Nessa noite de estréia, espero indicar músicas que agradem aos maiores corações e almas.
Por favor, comentem e indiquem novos artistas.
Não quero perder os parâmetros.
Parov Stellar - (2008) Libella Swing

Esse é um disco de música eletrônica que conheci ontem. Na verdade, não sei nada a respeito desse cara ainda. Só sei que ele produz uma música muito moderna e de qualidade. Vale comentar a capa do disco, que é muito massa.
A música mais legal leva o nome do disco, Libella Swing.
Música no youtube, pra vocês sentirem o gostinho, e myspace também.
http://www.youtube.com/watch?v=HQ775LqS0p0
http://www.myspace.com/stelar1
Pra baixar o disco, aperte o botão!
Baden Powell - (1990) Programa Ensaio

Na verdade, esse disco é o áudio retirado do Programa Ensaio, gravado pela TV Cultura no ano de 1990. Nele, Baden conversa, canta e toca bossa nova de mais alto nível.
Baden é, sem sombra de dúvida, o violonista mais talentoso que eu já ouvi falar. Ele era filho de um músico amador e escotista, por isso tem esse nome nada comum para nós, tupiniquins. Robert Stephenson Smyth Baden-Powell era um tenente-general do exército britânico e fundador do escotismo. Tá explicada a merda. Mas até que eu acho o nome dele legal.
Detalhe... não se iludam achando que esse velhinho da capa do DVD não presta pra nada. Ele semplesmente destrói. Nosso Baden Powell de Aquino é FODA!
Aqui, ele canta uma das minhas favoritas, Samba Triste.
Enjoy.
http://www.youtube.com/watch?v=krODHfOkdJ0
Pra baixar o disco, dedo no botão.
Abraço a todos.
Um comentário:
O estilo de Baden Powell é único e inconfundível: possui uma mão direita muito característica e muita influência da música barroca, sobretudo Bach.
O conhecimento que tinha de harmonia musical era absurdo, como poucas pessoas conhecem, a ponto de nunca repetir um arranjo: cada vez que tocava uma música que já tocara inúmeras vezes anteriormente, o arranjo sempre saía diferente; contudo, sempre explorando muito os bordões, que são, na minha opinião, a alma do violão do Baden. Tive a grande oportunidade de assistir a uma apresentação sua ao vivo aqui em Brasília em 1998, se não me falha a memória. Foi simplesmente indescritível.
O Baden merece ter muitos outros posts, Henrique, como vc bem sabe. No aguardo.
Postar um comentário